Prefeitura realiza mais um ‘Manaus Mais Cidadã’, neste sábado

Por Prefeitura de Manaus

04/05/2023 16h44

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realiza, neste sábado, 6/5, a partir das 8h, a segunda edição deste ano do mutirão de serviços públicos “Manaus Mais Cidadã”, com mais de cem serviços públicos gratuitos à população. A iniciativa será na escola municipal Benjamin Matias Fernandes e no Centro Municipal de Educação Infantil Professor Caio Carlos Frota Medeiros, ambos localizados na rua Arterial com a rua F, no residencial Viver Melhor, 1ª etapa, bairro Lago Azul, zona Norte.  

Serão ofertados à população, ao longo de todo o dia e de forma totalmente gratuita, serviços de todas as políticas públicas desenvolvidas pela gestão municipal, como inserção e atualização do Cadastro Único, emissão de documentação básica, atendimento psicossocial, saúde, assessoria jurídica, cadastro para vagas de emprego, além de ações de embelezamento.

Atividades esportivas serão promovidas pela Fundação Manaus Esporte (FME), e as atrações culturais e apresentações musicais, ficam por conta da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

De acordo com o diretor do Departamento de Direitos Humanos da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, Lúcio Moisés Gusmão, a expectativa é de que aproximadamente 5 mil pessoas sejam atendidas durante a ação.

“Nosso propósito é percorrer todas as zonas da cidade levando o ‘Manaus Mais Cidadã’. A expectativa é enorme, não apenas pela grandiosidade do projeto em si, mas por ser um momento único onde nós, por determinação do prefeito David Almeida, levamos a oferta de serviços públicos para comunidades de difícil acesso, mais necessitadas. Dessa forma, nos aproximamos da população ao facilitar e garantir seu acesso a direitos básicos e fundamentais para o exercício de sua cidadania”, destacou.

Parceiros

A iniciativa “Manaus Mais Cidadã” é coordenada pela Semasc, em parceria com as Secretarias Municipais da Saúde (Semsa); do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi); de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg); de Educação (Semed); do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); de Limpeza Urbana (Semulsp); de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); de Administração (Semad); de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); e de Infraestrutura (Seminf), além do Fundo Manaus Solidária (FMS), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Fundação Manaus Esporte, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Casa Militar, Casa Civil, Fundação Doutor Thomas, Conselho Tutelar, Manaus Previdência, Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Controladoria Geral do Município (CGM), Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Procuradoria Geral do Município e Ouvidoria (PGM), Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), Política Militar, Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Amazonas Energia e Organizações da Sociedade Civil.

— — —

Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc
Foto – Divulgação / Semasc