Obras do ‘Requalifica’ a todo vapor na Cidade Nova 2

29/07/2019 18h10

Uma nova rua Fábio Lucena está sendo entregue aos moradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cidade Nova 2, zona Norte. A recuperação asfáltica de toda a extensão da via faz parte do programa de Requalificação Urbana e Viária, o “Requalifica”, da Prefeitura de Manaus. A obra foi acompanhada de perto nesta segunda-feira, 29/7, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

29.07.19 Prefeito vistoria obras do "Requalifica"na Cidade Nova 2

O prefeito destacou que as obras do “Requalifica” estão em quatro macrozonas da cidade e já passaram pelos bairros Dom Pedro, Lírio do Vale, Alvorada e Nova Esperança, na zona Oeste. “A rua Fábio Lucena começa na Max Teixeira e liga os núcleos 5 ao 7 da Cidade Nova. São 1.200 metros de ida e de volta. Já estamos na fase de colocação de asfalto em grande parte da rua, que recebe uma obra de peso assim como no restante da cidade. Manaus está cheia de obras assim e vamos encher mais ainda ao longo deste verão, pois a cidade precisa de investimento máximo na sua infraestrutura”, destacou Arthur Neto.

A rua Fábio Lucena é uma das principais do bairro Cidade Nova, concentrando um tráfego intenso de veículos durante o dia. “Procuramos trabalhar em vias principais por se tratar de rotas de ônibus e por ter mais necessidade por parte da sociedade. Já estamos na fase de pavimentação definitiva”, ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

Morador da comunidade há 3 anos, o colombiano Carlos Arturo, 23, que está no Brasil desde 2014, contou que as obras são comemoradas por todos os moradores que agora terão uma via de qualidade para trafegar.

“Estamos muito agradecidos ao prefeito por conta do asfalto, não só na nossa comunidade, mas nos bairros do entorno. Agradecemos muito e agora vai ficar melhor para andar e os carros vão trafegar melhor. Muito obrigado, mesmo”, contou o autônomo Carlos Arturo.

Avanço

A zona Oeste está inserida no Lote 1 de obras. No bairro Vila da Prata, cinco das principais vias que compõem 3,5 quilômetros de vias de transporte do bairro estão recebendo nova pavimentação.

Já no Lote 2, que inclui a zona Norte, a recuperação asfáltica chegou aos bairros Cidade de Deus, Santa Etelvina, Mutirão e soma aproximadamente 1,6 quilômetro de pista com novo asfalto.

A zona Leste receberá 24,2 quilômetros de malha viária totalmente revitalizada pelas equipes de obras. As melhorias já foram implantadas nos bairros Grande Vitória, Zumbi, Tancredo Neves e está em andamento no bairro São José, onde a Prefeitura de Manaus levará infraestrutura a cerca de 3,3 quilômetros de vias que integram as rotas de linha de ônibus no bairro.

Executado simultaneamente às outras frentes de obras, o Lote 4, na zona Sul, passou pelos bairros Parque 10, Educandos, Colônia Oliveira Machado, São Francisco, Petrópolis e, recentemente, na rua Fortaleza, em Adrianópolis.

O detalhamento, com o nome de todas as ruas que serão contempladas na ação, pode ser consultado no site http://seminf.manaus.am.gov.br/, por meio do banner do “Requalifica”.

Texto – João Pedro Figueiredo / Semcom

Fotos – Alex Pazuello / Semcom