Prefeitura de Manaus atende solicitação dos moradores no bairro Lago Azul e inicia serviço de terraplanagem

22/03/2024 11h11

A pedido da comunidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na rua Cardinal e no ramal do Acará, localizados no bairro Lago Azul, zona Norte, com os serviços de terraplanagem, após 25 anos sem infraestrutura.

“O prefeito David Almeida determinou que toda a nossa equipe da Secretaria de Obras viesse ao Lago Azul, para ouvir os anseios da população e para iniciarmos as obras de reestruturação, para diminuir esse sofrimento causado pelas décadas de abandono’’, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

A rua Cardinal tinha apenas uma pequena parte pavimentada e o resto da extensão em solo natural. Após visita técnica da equipe de engenharia, os maquinários chegaram ao local e executam a terraplanagem, com uma máquina pá carregadeira e um rolo pé de carneiro. Após finalizar o serviço, será aplicada pavimentação na rua, serviço para deixara via uniforme e em boas condições para a trafegabilidade da comunidade.

Em paralelo, a Seminf trabalha com outra frente de obra no ramal do Acará, também localizado no Lago Azul, onde a equipe faz a limpeza da vegetação em 1,2 quilômetro, para, na sequência, receber a terraplanagem.

“Chegamos aqui ao ramal do Acará e a determinação do nosso prefeito David Almeida é tirar os moradores desse esquecimento. Essa gestão está mudando realidades”, destaca o secretário.

A entrada do ramal estava obstruída por mato e lama. O mecânico Francisco da Silva, 39 anos, relata que precisavam andar pela avenida principal, por conta do difícil acesso.

Depois de 25 anos, essa é a primeira vez que estamos vendo as máquinas da Prefeitura de Manaus aqui dentro. Para os moradores passarem por aqui, tínhamos que ‘arrodear’ pela principal, nem bicicleta entrava, enfrentávamos mato, lama, tudo para chegar em casa. Obrigado, prefeito David Almeida, e secretário Renato Junior, por realizar esse sonho”, comemora o morador.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf