Prefeitura de Manaus entrega novos kits esportivos e celebra marca de 200 projetos sociais atendidos

15/06/2023 21h41

Com o intuito de levar mais esporte e lazer para as diversas comunidades da capital amazonense e aos cidadãos que já praticam alguma modalidade e precisam de recursos para dar continuidade às atividades, o prefeito de Manaus, David Almeida, entregou na noite desta quinta-feira, 15/6, kits esportivos a 30 projetos sociais das zonas Leste e Norte da cidade. A ação, que faz parte do programa “Esporte na Comunidade”, atinge a expressiva marca de 200 projetos atendidos na capital.

Durante a entrega realizada na minivila olímpica do bairro Coroado, zona Leste, David Almeida reforçou o compromisso do incentivo à prática esportiva em Manaus.

“É nossa obrigação proporcionar um ambiente saudável e dar estrutura para que nossos atletas possam praticar o esporte, acima de tudo formar cidadão, formar cidadã, e tornarmos a nossa sociedade numa sociedade melhor. São 200 projetos atendidos pelo Manaus Esporte, mais de 22 mil crianças, jovens e adultos sendo beneficiados e eu tenho certeza que nós vamos ampliar ainda mais os projetos, esse fomento, essa ajuda, para que Manaus possa ser verdadeiramente a Manaus Esportiva”, acentuou Almeida.

Em ação desde 2022, o programa, coordenado por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), já alcançou mais de 22 mil crianças e jovens beneficiados. A expectativa é de expansão constante para atender cada vez mais projetos cadastrados até o fim do ano, como afirma o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira.

“Eu quero parabenizar a todos os atletas, todos os projetos, que eles possam continuar contando com a Prefeitura de Manaus, com a Fundação Manaus Esporte, para que nós possamos ainda mais crescer e continuar esse projeto tão maravilhoso, porque isso aqui é uma política pública. Teremos outras entregas e o nosso objetivo é chegar a 500 projetos atendidos até o final do ano”,  completou o titular.

Entre os 30 contemplados dessa entrega estão projetos de diversas modalidades, que receberam bolas, coletes, cones, redes, entre outros equipamentos, para otimizar as atividades nas comunidades.

“Ver o brilho nos olhos de cada jovem quando recebe o seu material só mostra que estamos no caminho certo. Então, hoje é um dia de festa, um dia de realização de sonhos, um dia de fato do esporte na comunidade, somos todos esporte na comunidade. É um dia em que eu estou muito feliz, não só eu, como todos da fundação e da Prefeitura de Manaus”, pontuou o coordenador do programa “Esporte na Comunidade”, Roberto Dinamite.

O projeto Águias de Ouro, do bairro Tancredo Neves, foi um dos contemplados com os materiais novos para incentivar a prática esportiva no bairro. Para o fundador do projeto Washington de Souza, a entrega é significativa.

“Sentimento é de gratidão, né? Que a gente vem lutando, a gente vem tentando realizar sonhos. Esse material que estão nos dando vai nos ajudar muito a tentar realizar os sonhos dos garotos da comunidade Tancredo Neves, e nós só temos a agradecer”, disse o fundador.

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Divulgação/ FME

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom