Vacina contra Covid-19 estará disponível em nove unidades de saúde da prefeitura neste sábado, 25/11

24/11/2023 11h20

Vacina contra Covid-19
#paratodosverem Profissional da saúde aplicando vacina em mulher

A vacina contra a Covid-19 estará disponível em nove unidades de saúde da Prefeitura de Manaus, neste sábado, 25/11, em horário especial, das 8h às 16h, localizados em pontos estratégicos em todas as zonas geográficas da capital, ofertando as doses do imunizante para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, reitera o compromisso da prefeitura em facilitar a adesão à vacina das pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose ou precisam completar o esquema vacinal, e destaca o papel do imunizante para evitar a disseminação do vírus da infecção pelo novo coronavírus e impedir as formas graves da Covid-19.

“A vacina tem um papel importantíssimo para proteger a saúde coletiva e manter o vírus sob controle, por isso enfatizamos que toda a população a partir dos seis meses de idade, precisa de proteger com o imunizante, que é a arma mais eficaz que dispomos para a proteção individual e coletiva”, alerta Djalma.

A população pode acessar a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) para verificar como está seu esquema vacinal. Basta clicar na aba “Consultar minhas doses” e informar o número do CPF.

O imunizante contra a Covid-19 é indicado para toda a população a partir dos seis meses de idade. O esquema vacinal abrange duas doses iniciais, mais reforço, com intervalo de quatro meses entre aplicações.

Para receber a dose indicada, seja do esquema primário ou de reforço, os usuários devem apresentar documento de identidade com foto, CPF ou cartão do SUS. Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças menores de 12 anos para a aplicação da vacina nas unidades de saúde da Prefeitura.

Confira os pontos de vacinação da Semsa em funcionamento neste sábado, 25/11:

Zona Norte

Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul

USF Áugias Gadelha – Rua A, s/nº, Cidade Nova 1

USF Major PM Sálvio Belota – Rua João Monte Fusco (antiga rua das Samambaias), nº 786, Santa Etelvina

Zona Sul

USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores