Última ação do ‘Circo na Escola’ deste ano atrai mais de 2,5 mil pessoas na zona Leste

21/12/2023 8h31

Circo na Escola
#paratodosverem – Grupo de pessoas, entre crianças e adultos, com balões em anfiteatro na zona Leste

Mais de 2,5 mil pessoas prestigiaram a última ação do projeto “Circo na Escola” deste ano, realizada, nesta quarta-feira, 20/12, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no anfiteatro da praça Jorge Teixeira, próximo à escola municipal Rosa Sverner, localizada na rua das Azaléias, na primeira etapa do bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

O presidente do FMS, Emerson Castro, destacou o sucesso do projeto promovido ao longo deste ano. “Estou maravilhado com o sucesso deste projeto, estamos finalizando a edição de 2023 aqui na zona Leste e é emocionante ver a alegria das crianças e adultos. Por onde passamos, fomos bem recebidos e isso só demonstra a confiança da população no trabalho da Prefeitura de Manaus”, enfatizou.

Lia Silva, moradora do Jorge Teixeira, fala que a iniciativa da prefeitura em trazer o “Circo na Escola” para o bairro é de grande importância, principalmente para as crianças. “É maravilhoso a gente poder comemorar com nossos filhos, porque não temos muitos espaços e essas ações por aqui. Então, foi muito bom fazer parte dessa programação. Está ótimo e aprovado”.

A ação contou com muita diversão e lanche para as crianças, além da distribuição de brinquedos.

“Circo na Escola”

O objetivo do projeto “Circo na Escola” é aproximar mais ainda as crianças da escola, além de promover a interação com a comunidade, por meio da cultura circense. A ação concede ao público-alvo e demais participantes a oportunidade de vivenciar a magia do circo.

Fazem parte das apresentações o palhaço Teco-Teco, o mágico Spaguete, o pirofagista Mister Alain Vasquez e o boneco Luizinho.

Texto – Messias Ramos / FMS

Foto – Divulgação / FMS