Prefeitura de Manaus leva serviços de empregabilidade para a 2ª edição da Expo Mulher da OAB

29/02/2024 14h27

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participará, nesta sexta-feira, 1º/3, da 2ª edição da Expo Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. O evento será realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul da capital.

A Semtepi estará presente durante todo o evento, das 9h às 21h, com oferta de vagas de emprego, orientações sobre a CTPS digital e seguro-desemprego, e com o cadastro de trabalhadores no sistema. Além disso, a empresa de cosméticos Mary Kay vai oferecer amostras de produtos e maquiagens gratuitas.

“A exposição da OAB para mulheres em Manaus pode desempenhar um papel significativo na promoção da igualdade de gênero, no empoderamento das mulheres advogadas e na construção de uma comunidade jurídica mais inclusiva e diversificada na cidade. Por isso, a Semtepi estará presente, ofertando empregabilidade para os visitantes”, afirmou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

O evento vai contar com mais de cem participantes exibindo seus trabalhos e oferecendo uma variedade de serviços gratuitos, com objetivo de proporcionar bem-estar e acesso a recursos importantes.

Além de toda a programação, o corredor central vai abrigar 20 artesãos, cadastrados na economia criativa da Semtepi, que estarão expondo produtos que vão desde biojoias, artigos para crianças, utensílios decorativos para cozinha, até os mais variados segmentos do artesanato na Amazônia.

—- — —
Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi