Prefeitura de Manaus sedia 49ª competição de lutas Mr. Cage no anfiteatro da Ponta Negra em abril

12/03/2024 11h39

competição de lutas
#paratodosverem – Dois atletas participando da competição de lutas de Artes Marciais Mistas (MMA) Mr. Cage

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), recebe, no dia 13/4, no anfiteatro do complexo turístico Ponta Negra, localizado na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste, a 49ª edição da competição de lutas de Artes Marciais Mistas (MMA) Mr. Cage. O evento é gratuito e vai iniciar às 19h.

Ao todo, o campeonato vai contar com 11 lutas classificatórias e eliminatórias para 22 competidores das categorias de pesos: combinado, palha, mosca, galo, pena e meio. A Mr. Cage, que acontece desde 2008, é considerada a competição de MMA histórica e mais tradicional no Amazonas, que possui o objetivo de fortalecer o esporte na cidade e promover oportunidades e visibilidade para vários atletas amazonenses.

“O Mr. Cage decidiu, mais uma vez, realizar parceria com o setor público, visando promover cultura e esporte em nossa cidade. É com grande satisfação que nos unimos a essa iniciativa, que proporciona uma oportunidade única de buscar novos jovens talentosos atletas. Convidamos a todos para prestigiarem este momento especial, repleto de emoção e entretenimento, no anfiteatro da Ponta Negra”, explicou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Além do reconhecimento nacional, o vencedor será premiado com o cinturão patenteado pela Mr. Cage. As lutas também serão transmitidas em formato on-line, por meio do canal no YouTube: https://bitly.ws/3dLFU.

De acordo com o competidor Júnior Cardoso, da categoria peso combinado, a Mr. Cage é o evento certo para alavancar a carreira esportiva de um lutador, quer seja iniciante ou profissional. O atleta também é professor da própria academia e já se direciona para os 33 anos de carreira na área.

“Dou aula para médico, juiz, estudantes e quem busca qualidade de vida, ou seja, para pessoas que perceberam que a luta é uma atividade com vários benefícios e um deles é combater o estresse. A iniciativa da Prefeitura de Manaus é perfeita, afinal, acredito que todas as modalidades, no geral, em nosso estado, atraem um grande público de praticantes e admiradores, além dos resultados. Com certeza, essa parceria com o poder público é justa e merecida”, concluiu o lutador.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto –  Winnetou Almeida / Mr. Cage