Prefeitura realiza fiscalização em estacionamento de shopping center na zona Leste

15/12/2023 16h48

#paratodosverem – agente de trânsito da prefeitura fiscaliza carros estacionado em vaga para pessoas com deficiência em estacionamento de shopping center

Operação de fiscalização realizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), da Prefeitura de Manaus, na Zona Leste da cidade, na tarde desta sexta-feira, 15/12, monitorou o uso correto das vagas especiais destinadas a pessoas com deficiência e idosos. Os agentes de trânsito efetuaram checagem das credenciais, assegurando que essas vagas sejam utilizadas apenas por pessoas que, de fato, possuam autorização do órgão.

Ao final, 28 motoristas foram autuados porque estavam ocupando, indevidamente, os espaços reservados. A ação aconteceu no estacionamento do shopping Grande Circular, na avenida Autaz Mirim, nº 6.100, no São José Operário.

“É fundamental que a população entenda a importância de respeitar as vagas especiais. Essas regras existem para garantir a acessibilidade e o respeito aos direitos de quem realmente precisa”, afirmou o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

Além disso, a prefeitura pede a conscientização dos motoristas. “O respeito às vagas especiais não é apenas uma questão de obediência à lei, mas também de empatia e consideração pelo próximo. A ocupação indevida dessas vagas representa um grande desafio para pessoas com deficiência ou idosos que dependem delas para acessar serviços e estabelecimentos com mais facilidade”, destacou.

Segundo Ventilari, “a iniciativa da prefeitura não é a de penalizar os infratores, mas sim, sensibilizar toda a comunidade sobre a importância da cidadania e do respeito mútuo nas vias públicas”, finalizou.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU