Prefeitura monitora estacionamento especial em supermercados na zona Leste e autua 23 motoristas

15/01/2024 15h54

#paratodosverem – agente de trânsito fiscaliza carro estacionado em vaga especial em supermercado

Em uma ação coordenada pela Prefeitura de Manaus e executada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), foi realizada,  nesta segunda-feira, 15/1, uma rigorosa fiscalização em supermercados da zona Leste da cidade. A operação teve como foco as vagas reservadas a idosos e Pessoas com Deficiências (PcD).

“Essa fiscalização é necessária para assegurar o respeito às normas de trânsito e promover a inclusão social. É inaceitável que motoristas ocupem indevidamente vagas destinadas às pessoas que realmente necessitam delas. Nossa ação visa educar e alertar a população sobre a importância de respeitar esses espaços reservados e faz parte dos esforços contínuos do IMMU para melhorar a mobilidade urbana e garantir a acessibilidade na cidade”, declarou o diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari.

A iniciativa buscou assegurar o respeito às normas de trânsito e a promoção da inclusão social. Durante a fiscalização, foi constatado que 23 motoristas não portavam a credencial e estavam utilizando indevidamente estas vagas. Todos foram autuados e orientados sobre a importância do respeito à legislação.

A medida reforça o compromisso da prefeitura em garantir direitos e facilidades para grupos vulneráveis, além de conscientizar a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. A operação é parte de uma série de ações que visam melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida na cidade, enfatizando a importância do cumprimento das normas estabelecidas para a segurança das pessoas com deficiências e idosos.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU