Prefeitura intensifica fiscalização de estacionamento no Aeroporto de Manaus

31/01/2024 15h43

#paratodosverem – fiscais do IMMU em operação no estacionamento do aeroporto

Para garantir a organização do estacionamento e ainda oferecer qualidade no atendimento aos turistas que visitam a cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 31/1, a operação de fiscalização no aeroporto internacional Eduardo Gomes. Na ocasião, sete carros e duas motos foram removidos por estarem ocupando vagas irregularmente.

A maior parte dos veículos ocupava área destinada a ônibus de turismo no estacionamento do aeroporto. A infração é grave e acarreta multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, explicou o objetivo da operação. “É importante manter o ordenamento do estacionamento para garantir a fluidez dos veículos e ainda assegurar a mobilidade de quem visita nossa cidade. No aeroporto Eduardo Gomes, nosso objetivo é coibir o estacionamento em locais proibidos, como fila dupla, estacionamentos em vagas de veículos oficiais, visando a fluidez do tráfego, e a segurança dos pedestres e demais motoristas”, destacou o diretor.

Ainda na área do aeroporto internacional, a administração municipal tem realizado outras ações para oferecer melhor mobilidade a quem visita a capital.

Em agosto do ano passado, o IMMU estabeleceu alinhamento institucional com a empresa Vinci, gestora do aeroporto internacional Eduardo Gomes, para otimizar o processo de embarque e desembarque no local. A medida atende a necessidade de ordenar os estacionamentos e o fluxo de veículos no entorno, sobretudo nos momentos de maior movimentação.

Entre as atribuições acordadas, a Rede Vinci se compromete a realizar uma completa reestruturação da sinalização viária do aeroporto. Isso inclui a implantação de placas indicativas, demarcações de faixas e outras ações que visam ordenar o fluxo de veículos e pedestres. A ideia é que, com uma sinalização mais clara e eficaz, possam ser evitados congestionamentos e outros transtornos comuns em áreas de grande movimentação.

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU