Prefeitura intensifica fiscalização em shoppings e supermercados para garantir vagas especiais

21/12/2023 19h09

#paratodosverem – agente de trânsito fiscaliza vagas especiais ocupadas indevidamente

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está reforçando a fiscalização nos principais shoppings e supermercados da cidade. Essa ação visa assegurar o respeito às vagas especiais destinadas a idosos e pessoas com deficiência. Com a aproximação das festas de fim de ano, houve um aumento significativo no fluxo de visitantes nesses estabelecimentos, tornando necessário garantir esses espaços prioritários. Somente nesta quinta-feira, 21/12, foram realizadas 30 autuações em shoppings da zona Centro-Sul.

“Reiteramos o nosso apelo aos motoristas para que respeitem as vagas reservadas, contribuindo para uma cidade mais inclusiva e organizada. A fiscalização será mantida de forma intensiva durante todo o período de festas, garantindo, assim, o direito e o conforto de todos os cidadãos. A Prefeitura de Manaus e o IMMU estão empenhados em promover ações que visem a segurança e a mobilidade de todos os frequentadores de espaços públicos, especialmente em épocas de grande movimentação”, informou Stanley Ventilari, diretor de operações de trânsito do IMMU.

Os motoristas que foram autuados receberam orientações dos agentes de trânsito sobre o uso indevido das vagas e a necessidade da credencial que autoriza o estacionamento. Essa ação demonstra o compromisso da administração municipal com a inclusão e o respeito às leis de trânsito. As equipes do IMMU estão em campo para assegurar que os direitos sejam respeitados e que as vagas especiais não sejam utilizadas indevidamente.

“A Prefeitura de Manaus está dedicada a promover não só o cumprimento das leis, mas também a sensibilização da nossa sociedade para uma convivência harmônica e respeitosa para com as pessoas de mobilidade reduzida”, finalizou Ventilari.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU