Semtepi leva serviços do Sine Manaus a 1ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã’ de 2024

17/01/2024 14h00

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), disponibilizará, neste sábado, das 8h30 às 14h, os serviços de empregabilidade do Sine Manaus, durante a primeira edição de 2024 do programa “Manaus Mais Cidadã”. A ação acontece na escola municipal São Sebastião, situada na rua Boa Vista, s/nº, na comunidade Vila do Puraquequara, bairro Puraquequara, zona Leste da capital.

A população terá acesso gratuito a uma variedade de serviços, incluindo oferta de vagas de emprego, cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e orientações sobre seguro-desemprego e CTPS digital. Para participar, os cidadãos precisam levar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, currículo e documentos pessoais (RG, CPF, PIS, CTPS, comprovante de escolaridade e residência). Não é necessário apresentar cópias, apenas os documentos originais.

“Estamos levando os serviços de empregabilidade para mais perto das nossas comunidades. Em 2023, o Sine Manaus esteve em mais de cem ações itinerantes em todas as zonas da capital. A presença constante desses serviços promove um ambiente propício ao crescimento econômico e à melhoria geral da qualidade de vida da população”, destacou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

O programa “Manaus Mais Cidadã” é coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e representa uma ação integrada entre as secretarias municipais. O objetivo é levar os serviços públicos para as comunidades mais distantes de Manaus, promovendo inclusão e cidadania.

Texto – Divulgação / Semtepi

Fotos – Phil Limma/Semcom