Prefeitura de Manaus destaca ações do Sine na abertura do 20º Congresso Amazônico de Recursos Humanos e da 20ª Expo ABRH-AM

24/08/2023 18h28

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou, na tarde desta quinta-feira, 24/8, da abertura do 20º Congresso Amazônico de Recursos Humanos (Conamarh) e 20ª Exposição da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AM). Durante o evento, realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital, foram destacados os serviços do Sine Manaus e Qualificação Empreendedora.

Com o tema “Amazônia: do Seringal à Inteligência Artificial”, a feira tem como objetivo refletir, estimular e expandir conhecimentos sobre empregabilidade na cidade de Manaus, além de fornecer aos envolvidos uma profunda experiência na evolução econômica do lugar.

Na solenidade de abertura, o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, destacou a importância das atividades desenvolvidas pela atual gestão do prefeito David Almeida, para a economia da região, focando na qualidade dos serviços ofertados pelo RH Público: Sine Manaus.

“Esse congresso é essencial para nossa região. Nós somos o RH público que conquistou o ranking nacional de melhor sistema de empregabilidade. Em três anos de gestão, tivemos bons números e queremos continuar com esse objetivo, focando na qualidade dos nossos serviços. Manaus é uma cidade que está preparada para a inovação e fazer conexões importantes com investimentos estratégico”, disse Radyr.

Após a abertura, o stand da Semtepi promoveu rodas de conversas, que trataram sobre os temas “As Tendências que vão revolucionar o mundo digital” e “Qualificação Profissional para o mercado de trabalho”, e as oficinas “O metaverso: a próxima grande revolução industrial” e de drones.

“Esse é um momento muito enriquecedor de poder estar contribuindo para o conhecimento de tantas pessoas. Trouxemos muitas experiências profissionais nessa roda de conversa, e esse evento fortalece o ecossistema de inovação e empreendedorismo da nossa cidade. Agradeço a Semtepi pela oportunidade”, destaca a CEO da empresa Hattori Tech e palestrante, Gabriela Carvalho.

Com entrada franca, o evento conta com 60 expositores e segue até esta sexta-feira, 25/8, das 14h às 21h. O stand da Semtepi terá ainda a programação de quatro rodas de conversa, uma oficina e o atendimento do Sine Manaus com serviços de cadastro, orientações sobre a CTPS Digital e encaminhamento para diversas oportunidades de emprego.

Além das palestras, o público também pode visitar as exposições de artesanato no piso superior do Centro de Convenções Vasco Vasques. São mais de 10 empreendedores da economia solidária e criativa, expondo produtos como biojoias, artesanato indígena, bombons artesanais, plantas entre outros.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Phil Limma / Semcom