Prefeitura de Manaus abre inscrições para seminário sobre direitos da população LGBTQIA+

10/01/2023 19h27

Estão abertas as inscrições para o “1° Seminário sobre os Direitos da População LGBTQIA+”, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

O evento ocorrerá nos dias 19 e 20/1, no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, com o objetivo de oportunizar aos participantes o levantamento e a discussão de demandas para a consolidação e elaboração do “Plano Municipal de Promoção dos Direitos da População LGBTQIA+”.

Ao todo, são 150 vagas disponíveis ao público. Para participar, os interessados devem acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTxfK0–65lv4kXa7npcpHAP_wzQm5jFhpwKnmfubpTq3Gpw/viewform

“A ausência de um plano nos deixa sem norte para uma atuação qualificada, sendo de extrema importância que trabalhemos para construir as bases de uma política específica à população LGBT. A partir do seminário, conseguimos desenhar ações efetivas e suprir uma demanda histórica do movimento”, explicou a gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Relativos à Livre Orientação Sexual, Joyce Gomes.

Durante o primeiro dia de programação, o público participará da palestra “Os desafios de implementação de políticas públicas para a população LGBTQIA+”. Já no segundo dia de atividades, o seminário promoverá uma série de grupos de trabalho após a mesa-redonda “Avanços e desafios para implementação de políticas públicas”, abordando tópicos como saúde, educação e mercado de trabalho.

Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc
Foto – Marcely Gomes / Semasc