Projetos de lei voltados à Saúde são sancionados pelo prefeito Arthur Neto

Por Prefeitura de Manaus

07/05/2018 18h31

Icone audio

Os projetos de lei que tratam sobre a afixação de cartazes informativos acerca das vacinas infantis obrigatórias nas dependências dos hospitais e postos de saúde e a instituição da Semana de Conscientização da Depressão Infantil e na Adolescência, tiveram as suas sanções anunciadas nesta segunda-feira, 7/5, à tarde, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

 

07.05.2018 Projetos de lei sancionados pelo prefeito

 

Os dois projetos, de acordo com o prefeito, são muito importantes por isso não poderia deixar de fazer uma solenidade para enaltecer os proponentes. Segundo ele, todos conhecerão a relevância que as leis causarão na sociedade.

 

“A lei do vereador Wallace Oliveira  provoca um grande alerta por parte da prefeitura na direção da população e a lei do vereador Reizo Castelo Branco, prevê um maior cuidado e atenção, e isso é fundamental, a criança em depressão. São duas leis de muito alcance que visam salvar vidas e visam a taxa de felicidade das pessoas de nossa terra”, disse Arthur Neto.

 

O vereador Wallace Oliveira enalteceu a sensibilidade do prefeito Arthur ao sancionar as leis e destacou a importância de informar a sociedade as novas legislações.

 

“Apesar de estarmos em um momento tecnológico muito bom e eficaz, ainda encontramos a necessidade de algumas pessoas em obter informações sobre obrigatoriedade de algumas vacinas. Quando forem ao posto de saúde ou hospitais que essas pessoas vão se deparar com essa ferramenta de informação. É muito importante que todos saibam conheçam a obrigatoriedade dessa informação”, explicou o vereador.

 

Depressão infantil

O vereador Reizo Castelo Branco explicou que seu projeto de lei é voltado principalmente para crianças e adolescentes vitimas de abuso sexual, uma vez que a grande maioria de pessoas nessa fase da vida, que apresentam problemas de depressão foram vítimas de abusos.

 

“Essa é mais uma ação para proteger as crianças de nossa cidade principalmente aquelas que são de famílias de baixa renda, pois estão bem mais vulneráveis, uma vez que a maior parte das crianças que apresentam quadros de depressão foram vitimadas pela exploração sexual. A lei institui a Semana antes do Dia das Crianças para que a sociedade possa refletir e entender o problema”, disse o vereador enfatizando que é necessária mais conscientização sobre o tema.

 

Texto: Ulysses Marcondes / Semcom

Fotos: Mário Oliveira / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmjc3sRA