Prefeitura realiza mesa redonda para debater cuidados às pessoas com deficiência

26/08/2018 13h06

Como parte das atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Prefeitura de Manaus realizará no dia 28/8, das 14h às 16h, uma mesa redonda que terá como tema “Rede de cuidados à pessoa com deficiência: construindo novos caminhos, consolidando sonhos”. O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), acontecerá no auditório Zany Reis, na Câmara Municipal de Manaus, localizada na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, 850, São Raimundo.

O público alvo são as entidades governamentais e não governamentais. A ideia é apresentar dados do gerenciamento das políticas municipais voltadas às pessoas com deficiência, mostrar os serviços oferecidos e onde a população pode encontrá-los na rede de saúde da capital. Em seguida, será aberta uma discussão com o público para que as entidades se manifestem através de críticas, dicas e informações relevantes para a implementação eficiente dessas políticas.

Participarão da mesa redonda, integrantes das gerências da Pessoa com Deficiência municipal e estadual e vereadores, membros da Comissão Parlamentar que trabalha com deficientes.

“A ideia é gerar uma conversa entre os participantes para que, juntos, possam apresentar sugestões de ações e serviços que estejam faltando para que o atendimento tenha melhor abrangência, levando qualidade de vida a essa parcela da população manauara”, informou o gerente da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, Clodoaldo da Silva.

No encerramento, serão formados grupos municipais de agentes condutores, com membros indicados por cada entidade, que ficarão responsáveis por disseminar as políticas discutidas durante a mesa redonda.

— —

Texto: Jade Leite/Semsa