Prefeitura leva orientação sobre trânsito para alunos de escola da zona Norte da capital

26/05/2023 15h36

Orientações sobre obediência às Leis de Trânsito, noções de sinalização, além de comportamento seguro nas vias, foram algumas das lições que a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), apresentou, nesta sexta-feira, 26/5, aos alunos da escola municipal Cora Coralina, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. O IMMU fez parte do projeto da Secretaria Municipal de Educação (Semed) “Oca vai à escola”, que levou diversas ações à unidade de ensino, incluindo a educação de trânsito.

Os alunos participaram das atividades oferecidas pelo setor de Educação de Trânsito do IMMU, que envolveram troca de informação sobre o respeito à faixa de pedestre e informações sobre as luzes dos semáforos. Os alunos ainda foram orientados sobre a mensagem do ‘‘sinal da vida”, gesto do pedestre que deve anteceder a travessia, e que foi reforçado pelos educadores.

Para Rineida Liége, educadora para o trânsito, o órgão cumpre sua missão de levar mensagens de trânsito seguro e sensibilizar a população para a importância de dialogar sobre o tema.

“Levamos nossas atividades de educação para o trânsito a alunos do 6º ao 9º ano. No local, foi realizada dinâmica como jogos pedagógicos voltados ao trânsito, assim como minipalestra sobre as principais regras de trânsito. Recebemos o convite do ‘Oca vai à escola’, uma ação que ocorre todo mês em uma escola de Manaus. Frisamos que informar as crianças sobre as regras de trânsito é de suma importância para melhorar a vida em sociedade”, destacou a educadora.

A Divisão de Educação do IMMU atende solicitações nas comunidades, empresas públicas e privadas e escolas para ministrar palestras e oferecer serviços de educação de trânsito. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 98855-1488 ou, ainda, pelo e-mail immu.educacao@gmail.com.

Texto – Divulgação / IMMU

Foto – Karollyne Silva / IMMU