Prefeitura de Manaus é líder nacional em engajamento em suas redes sociais

11/04/2024 19h38

#paratodosverem – Mulher segurando o celular com o perfil da Prefeitura de Manaus no Instagram

A Prefeitura de Manaus está em primeiro lugar entre as prefeituras do país com mais engajamento em suas redes sociais na semana de 4 a 11 de abril. A consolidação da liderança foi divulgada pela plataforma SocialMediaGov e mostra que a soma dos perfis da prefeitura nas redes sociais atingiu mais de 149,1 mil engajamentos, ficando à frente das prefeituras de Curitiba e do Rio de Janeiro.

“Estamos fazendo uma gestão relevante e não tem nada mais importante do que um bom trabalho. Esta liderança em engajamento mostra que Manaus gosta de quem trabalha”, afirmou o prefeito David Almeida.

No início do ano, a Prefeitura de Manaus estava em quarto lugar no ranking da plataforma SocialMediaGov e, em pouco mais de quatro meses, chegou ao topo da lista de prefeituras com mais de 200 mil habitantes analisadas.

“Esse é o reconhecimento do trabalho da nossa equipe de comunicação em entregar, por meio das nossas redes sociais, os serviços que a gestão da Prefeitura de Manaus oferece. Sob a liderança do prefeito David Almeida, fazemos uma comunicação humanizada e que corresponde aos anseios dos manauaras”, comenta o secretário de Comunicação, Jack Serafim.

Além do Instagram, a plataforma SocialMediaGov leva em consideração os dados de interações dos perfis da prefeitura no Youtube, Facebook, Twitter e TikTok.

Somados todos os perfis, a Prefeitura de Manaus acumulou na semana analisada o total de 149.120 mil engajamentos, ficando à frente das prefeituras de Curitiba (107 mil) e do Rio de Janeiro (105 mil).

A lista mostra ainda as prefeituras de Niterói (78 mil); Salvador (73 mil); Macaé (36 mil); Itapevi (33 mil); Jaboatão dos Guararapes (32 mil); Belo Horizonte (29 mil) e São Gonçalo (26 mil).

Texto – Divulgação / Semcom

Foto – Clovis Miranda / Semcom