Prefeitura chega a mais de 17 mil processos analisados no licenciamento urbano

19/09/2023 11h21

Somando mais 622 processos analisados pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), no mês de agosto de 2023, a gestão municipal passou de 17 mil documentos processados, com exatos 17.351.

De janeiro a agosto deste ano, foram analisados mais 4.512, uma alta de 2%, comparando com o mesmo período de 2022: 4.427. Nos oito primeiros meses de 2023, a média de análise é de 564 processos por mês, tramitando na Divisão de Aprovação de Projetos (Diap).

“Trabalhamos para atender a missão e diretriz do prefeito David Almeida de melhorar os índices urbanísticos e de licenciamento para Manaus ser cada vez mais atrativa a novos negócios, empreendimentos e investimentos privados. Nossa equipe é valorosa, técnica e empenhada, o que representa mais processos e projetos em análise, aumentando o volume de licenciamento”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

A Diap mantém um canal em funcionamento pelo WhatsApp para sanar dúvidas técnicas, verificar status, pareceres e questões referentes à legislação urbana em vigor. Quem tem processos no setor pode buscar atendimento no número (92) 98855-1630 (apenas WhatsApp), das 13h às 16h, e no 3625-2986.

A equipe da Diap está pronta para dar o suporte para que o público tenha as respostas de forma mais rápida, de segunda a sexta-feira, no modo virtual (WhatsApp), em dias comerciais (exceto feriados e pontos facultativos). O atendimento presencial no setor é realizado diariamente, das 8h às 11h.

Para agilizar o serviço, o usuário deve ter o número do processo em mãos e enviar sua dúvida ou solicitação. O e-mail para comunicação com o setor é diap.implurb@manaus.am.gov.br

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom