Prefeitura realiza operação de fiscalização em modais de transportes

21/02/2024 14h59

Equipes do IMMU fiscalizam modais de transportes

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou, nesta quarta-feira, 21/2, uma importante operação de fiscalização na capital amazonense. O foco da ação está no transporte de passageiros, abrangendo os ônibus de rota do distrito, transporte alternativo, táxis, mototáxis e transporte urbano. A iniciativa é fundamental para a segurança e eficiência no serviço de transporte de passageiros.

“Nossa equipe está empenhada em garantir que todos os veículos, ônibus de rota, táxis, mototáxis e demais meios de transporte alternativo estejam , não apenas regulares em termos de documentação, mas também em excelentes condições físicas. Isso é fundamental para a segurança dos passageiros e para o bom funcionamento do nosso sistema de mobilidade urbana”, afirmou o diretor de operações de transporte do IMMU, Ednaldo Castro.

A operação, diferenciada por seu alcance e rigor, visa garantir que todos os veículos envolvidos no transporte de passageiros estejam em conformidade com as normas e regulamentos vigentes. O IMMU enfatiza que, além da documentação regular, é imprescindível que os veículos apresentem ótimas condições físicas para operar.

Além disso, os fiscais do IMMU realizam inspeções detalhadas nos veículos, verificando itens como a manutenção, limpeza, acessibilidade, condições dos pneus, freios e iluminação. A operação também inclui a verificação dos procedimentos de higiene e saúde. Os condutores estão sendo orientados sobre as melhores práticas no transporte de passageiros, enfatizando a importância do respeito às normas de trânsito e segurança dos passageiros.

A fiscalização na zona leste de Manaus é uma resposta às demandas da população por um transporte mais seguro e confiável. A Prefeitura, por meio do IMMU, demonstra seu compromisso com a melhoria contínua do transporte público, atuando de maneira pró-ativa para garantir que os cidadãos de Manaus possam se deslocar com segurança e conforto. O resultado esperado é um transporte público mais eficiente, seguro e em sintonia com as necessidades dos passageiros.
—- — —-
Texto – Marcelo Lima / IMMU