Prefeitura de Manaus realiza limpeza em igarapé do bairro Petrópolis

29/02/2024 16h08

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou, nesta quinta-feira, 29/2, uma ação de limpeza no igarapé de Petrópolis, localizado na zona Sul da cidade. Mais de 60 trabalhadores participaram da iniciativa, que teve como objetivo retirar mato, lixo, galhos e sacos plásticos do córrego.

A ação também visa preservar o meio ambiente e evitar alagamentos nestes espaços, contribuindo para a qualidade de vida dos moradores da região. Todos os dias as equipes da Semulsp estão em pontos diferentes da cidade, para realizar a manutenção e limpeza nos igarapés.

O titular da pasta, Sabá Reis, afirma que a tarefa tem sido executada diariamente, e que as equipes estão monitorando as áreas que mais são atingidas pelas chuvas.

“Nosso trabalho tem sido intenso, estamos procurando fazer o nosso máximo, mas a população pode e deve contribuir, não jogando lixo nas ruas”, comentou.

As equipes de conscientização estiveram no local e conversaram com os moradores, orientaram sobre a importância de preservar os rios e igarapés, para que dessa forma seja possível evitar grandes prejuízos.

—- — —
Texto – Alex Melo / Semulsp