Orientações Gerais – Desativação e Manutenção do CNES

MANUTENÇÃO DO CNES

  • A atualização das informações cadastrais é de responsabilidade do Responsável Técnico pelo estabelecimento.
  • A falta de atualização das informações por um período superior a 6 (seis) meses acarretará na desativação automática do cadastro na base nacional do CNES.
  • É obrigação do estabelecimento enviar à SEMSA, por e-mail, as seguintes informações, sob pena de desativação do CNES:
    • As renovações da licença sanitária.
    • A inclusão e/ou exclusão de profissionais do corpo clínico.
    • Mudanças na instalação física do estabelecimento.
    • Mudança de endereço ou ampliação de serviços/especialidades atendidas.
    • Outras atualizações que julgar necessárias.

REATIVAÇÃO DO CNES

  • Caso o cadastro seja desativado, a reativação só poderá ser solicitada mediante a apresentação dos seguintes documentos:
    • Licença Sanitária vigente.
    • Fichas 20 e 21 devidamente atualizadas.

Nota: Para manter seu cadastro regularizado, mantenha a documentação em dia e comunique qualquer alteração à equipe responsável pelo CNES da SEMSA Manaus.

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