Prefeitura de Manaus visita comunidades do Brasileirinho para atender demandas de transporte

27/02/2023 18h04

Equipe de servidores da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizaram, na manhã desta segunda-feira, 27/2, uma visita técnica a moradores que residem no ramal do Urerê, localizado na Estrada do Brasileirinho, zona Leste. Os servidores ainda analisaram os locais mais adequados para instalação de abrigos de ônibus no ramal.

O objetivo é ouvir demandas da população, assim como avaliar a possibilidade de oferecer uma linha de ônibus para atender a área. O vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, acompanhou a visita e aproveitou para ouvir as demandas da comunidade.

“É importante este contato direto com a população. Agora, nossa equipe técnica irá elaborar um estudo para saber qual a melhor forma de atender o serviço de transporte. Já foram feitas algumas obras para possibilitar a manobra dos veículos, mas será necessário ainda outros ajustes”, destacou Frederico.

Morador do local, o agricultor Umberto Bibiano de Souza, 61 anos, elogiou a iniciativa do IMMU. “Uma linha de ônibus seria muito boa aqui para todo mundo. Até quem mora nas demais comunidades ainda vão usar a linha. Nunca houve antes este tipo de iniciativa nesta área e estou surpreso e contente com esta visita”, disse.

O IMMU tem visitado várias áreas rurais da cidade, atendendo demandas das comunidades, visando oferecer mais comodidade e conveniência aos moradores usuários do transporte coletivo.

Texto – Álisson Castro / IMMU

Foto – Karol Silva / IMMU