Prefeitura implanta iluminação de Led no T4 e garante segurança aos passageiros de ônibus

04/04/2024 16h29

#paratodosverem – Imagem do T4 a noite

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), anunciou a instalação de mais de 120 lâmpadas e luminárias de LED do tipo pétala no Terminal de Integração 4 (T4), localizado na Cidade de Deus, zona Norte da cidade. A instalação, realizada na última quarta-feira, 4/4, visa proporcionar uma iluminação adequada, garantindo assim maior segurança e visibilidade no terminal.

Alexandre Frederico, vice-presidente de transportes do IMMU, destacou a importância da iniciativa.

“Esta ação é um passo inicial em nosso plano de revitalização do terminal, começando com a melhoria significativa da iluminação. É um compromisso da Prefeitura em oferecer um ambiente mais seguro e agradável para todos que transitam pelo local.”

O IMMU reforçou que a reforma e aprimoramento dos terminais de passageiros seguirão conforme o cronograma estabelecido, com o objetivo de proporcionar viagens de melhor qualidade e mais segurança aos usuários dos serviços de transporte coletivo, expandindo as melhorias para outros terminais, como o T3 e o T5.

Para o motorista Dennis Oliveira, a nova iluminação faz uma grande diferença.

“Agora o local está muito mais visível à noite. Isso não só facilita a nossa condução como também aumenta a nossa percepção de segurança”, afirmou.

A revitalização do terminal T4 é mais do que uma simples melhoria infraestrutural; é um sinal do compromisso da Prefeitura de Manaus com a segurança e a qualidade de vida dos usuários do transporte coletivo. A instalação de lâmpadas e luminárias LED é apenas o começo de uma série de ações planejadas para rejuvenescer e modernizar os espaços públicos de transporte.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU