Reformas de plataformas de ônibus avançam na zona Leste da cidade

01/04/2024 14h35

#paratodosverem plataforma de ônibus recuperada

Em continuidade às ações que visam oferecer mais conforto e segurança à população da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), restaurou mais uma plataforma de embarque e desembarque do transporte público da capital. Desta vez, os beneficiados foram os usuários de transporte que utilizam a plataforma Grande Família, na avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus.

A ação inclui a limpeza, pintura, reforço na sinalização e reparos essenciais, visando não apenas a estética dos espaços, mas também maior segurança e conforto para os usuários do transporte público.

Ao todo, 24 plataformas já foram ou estão sendo revitalizadas, incluindo as paradas de ônibus situadas na avenida Max Teixeira, Noel Nutels, Cosme Ferreira e na Autaz Mirim.

“A Prefeitura de Manaus tem realizado serviços e obras para melhorar a mobilidade urbana sempre visando o bem-estar da população. As ações continuam em todas as áreas da cidade”, destacou o vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico.

Estão programados serviços de pintura das estruturas e dos bancos, que receberam cores novas destacando ainda mais os espaços. Antes da aplicação de tinta foi feita a remoção de cartazes e de colagens fixadas nas estações e das pichações existentes nas superfícies.

Outra melhoria foi na iluminação. Os refletores e lâmpadas existentes foram substituídos por equipamentos de LED, aumentando a eficiência no consumo e contribuindo com a segurança dos usuários. Serviços de verificação e desobstrução das calhas e tubos e a reconstituição e execução do passeio público, onde estiverem danificados também estão sendo executados.

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU