Servidores municipais da Educação arrecadam leite para instituições beneficentes

20/07/2023 14h53

Com a finalidade de promover a participação social, bem como espírito de ajuda ao próximo e coletividade, a Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira, 20/7, a coleta de pacotes de leite, sendo uma das etapas do concurso do casal caipira da festa julina da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os itens arrecadados pelas sete Divisões Distritais Zonais (DDZs) e as Subsecretarias de Gestão Educacional (SSGE) e Administração e Finanças (SSAF) serão entregues às instituições beneficentes, como o Lar Batista Janell Doyle e Abrigo Nacer.

Ao todo, nove casais participam da disputa, representando cada setor envolvido. A festividade para os servidores da rede municipal de ensino ocorrerá na quinta-feira, 27/7, no estacionamento da sede da Semed,  no Parque 10, zona Centro-Sul. Essa fase do concurso é coordenada pela Gerência de Desenvolvimento do Servidor (GDS), da Semed, conforme esclarece a gerente do respectivo setor, Wânia Braga.

“Todos os anos ocorre a festa junina da Semed. Um dos objetivos da arrecadação é fazer a interação, a motivação de nossos servidores, porque faz parte também dessa questão de saúde mental. A gente trabalha não só ações de prevenção de saúde ao servidor, mas também essa questão da motivação, da interação entre eles, isso é muito importante. É um momento que a gente consegue trazer todos os servidores das divisões distritais zonais e da sede”, detalhou.

Essa competição animada para conquistar o prêmio de casal caipira da rede municipal de ensino também já teve a fase de doação de sangue, na qual foram arrecadadas mais de cem bolsas pelos servidores, doadas para Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

Conforme a gerente Wânia Braga, a atual gestão municipal valoriza a participação social dos servidores municipais em ações positivas de ajuda ao próximo, bem como fez o convite para todos prestigiarem o “arraiá” da Semed.

“Então, é um dos trabalhos da gestão David Almeida sempre trabalhando essa questão da ação social, e a secretária Dulce Almeida sempre abraça com o maior entusiasmo. Este ano, percebemos que teremos um bom número de arrecadação. Aproveitamos para convidar todos os servidores e familiares para estarem presentes na nossa festa dia 27 de julho, a partir das 18h”, finalizou.

Texto – Andrew Ericles/ Semed

Fotos – Eliton Santos/ Semed