Fundo Manaus Solidária recebe itens arrecadados por estagiários da Prefeitura de Manaus

07/10/2022 18h11

O Fundo Manaus Solidária (FMS) recebeu, na manhã desta sexta-feira, 7/10, no auditório da Casa Militar da Prefeitura de Manaus, localizado na avenida Compensa, nº 770, no bairro Vila da Prata, zona Oeste, 1.406 itens de higiene pessoal e fraldas geriátricas arrecadados durante a programação da Semana Municipal de Valorização dos Estagiários coordenada pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

“Na Prefeitura de Manaus, nós fizemos a semana municipal de valorização do estagiário, que integra o calendário oficial do município, como forma de reconhecer as atividades que eles já desenvolvem e motivá-los, nesse primeiro contato que eles têm com atividade que pretendem desenvolver profissionalmente. Neste mesmo momento, convidamos esses estagiários a participar, desenvolvendo o seu espírito de solidariedade para com as pessoas que realmente precisam”, ressaltou o titular da Semad, Ebenezer Bezerra.

Ao todo, foram arrecadados 3.371 produtos, dos quais 1.965 unidades de fraldas geriátricas recolhidas pelos estagiários da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vencedora da gincana, já haviam sido repassadas à Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT).

“Todos os servidores fizeram sua doação e contribuíram de forma solidária, fortalecendo ajuda as instituições que necessitam”, contou o diretor do Departamento de Pessoal da Semed, Thiago Correia.

O Fundo Manaus Solidária trabalha com 63 instituições, fortalecendo e fomentando a execução de monitoramento dos valores institucionais. “Ficamos felizes por receber a doação e por trabalhar a responsabilidade social dos estagiários, também por direcionar as instituições necessitadas desses produtos. Trabalhamos e atendemos instituições, de infantis a idosos”, explicou a vice-presidente do FMS, Fabíola Ribeiro.

A estagiária de administração da Semad, Maria Cordeiro, 40, participou da ação solidária pela primeira vez. Ela destacou a importância dessa iniciativa, que ajuda as instituições. “É uma experiência nova está na prefeitura, que é muito acolhedora e que valoriza o estagiário. É muito gratificante poder ajudar e fazer parte deste movimento”, afirmou.

Texto –  Divulgação / Semad

Fotos – Marinho Ramos / Semcom