Profissionais de TI da Prefeitura de Manaus recebem homenagem na CMM

19/10/2023 17h59

Os profissionais de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Manaus foram homenageados, durante reunião solene da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em alusão ao Dia do Profissional de TI, comemorado nesta quinta-feira, 19/10. Profissionais atuantes no governo estadual e iniciativa privada também foram homenageados.

Na solenidade, o prefeito de Manaus, David Almeida, foi representado pelo subsecretário da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Richard Douglas Costa.

“Tive a honra de representar o prefeito e o secretário da Semef, Clécio Freire, dois gestores muito comprometidos e que investem em tecnologia para aprimorar os serviços prestados aos cidadãos manauaras”, ressaltou Costa.

O subsecretário da Semef, que atua profissionalmente na área de TI há quase 40 anos, também falou sobre a importância e a representação do ato em homenagem aos profissionais que, por meio da tecnologia da informação, transforma e facilita a vida de tantas pessoas por meio dos serviços prestados pelo município.

“Esses profissionais atuam em todas as frentes da prefeitura, saúde, educação, mobilidade urbana, entre outras. No difícil período da pandemia, por exemplo, muitas ações da prefeitura foram possíveis por meio do trabalho de TI em sistemas e em hardwares, o que permitiu o trabalho remoto e em home office dos servidores”, concluiu Richard.

Texto – Divulgação / Semef

Fotos – Mauro Pereira / CMM