Prefeitura  de Manaus prestigia solenidade de outorga da Medalha Ruy Araújo ao Ministro Lewandowski

19/08/2022 18h36

A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), participou, nesta sexta-feira, 19/8, na Assembleia Legislativa do Estado Amazonas (Aleam), da sessão especial de outorga da Medalha Ruy Araújo ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal e recém-empossado vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O prefeito de Manaus, David Almeida, foi representado no evento pelo procurador-geral do município, Ivson Coêlho e Silva, que destacou a importância da outorga que representa a mais alta comenda do Legislativo estadual.

“O ministro Ricardo Lewandowski defendeu, em diversas oportunidades, nos seus votos, a manutenção dos incentivos da Zona Franca de Manaus. Isso, por si só, já o torna digno das comendas hoje recebidas. É um entusiasta do Amazonas, tendo, inclusive, recebido o título de cidadão deste estado em outra oportunidade. Só temos a agradecê-lo e reverenciá-lo”, enfatizou Ivson Coêlho.

Durante a cerimônia, que contou com a presença de várias autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, também foi entregue a Medalha do Mérito Acadêmico pelo desembargador João Simões, diretor da Escola da Magistratura do Amazonas (Esmam).

Texto – Elisângela Araújo / PGM

Fotos – Raphael Alves /TJ-AM e Evandro Seixas / DPE-AM