Prefeitura de Manaus é representada no 1º Congresso das Polícias Militares da região Norte

12/07/2023 16h23

Representando o prefeito de Manaus, David Almeida, o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Sérgio Fontes, participou, na manhã desta quarta-feira, 12/7, da solenidade de abertura do 1º Congresso das Polícias Militares da região Norte, que teve início às 9h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na zona Centro-Sul da capital.

Com o objetivo de expor, propor, debater e expandir soluções e resultados que salvaguardam a proteção dos cidadãos e preservem a ordem pública, o encontro, que terá duração de dois dias (12 e 13 de julho), das 9h às 18h, e busca, ainda, promover a interação e integração entre as Polícias Militares, além de fomentar a troca de conhecimento no campo de inteligência, inovação, logística, tecnologia e operações.

O secretário-executivo da Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (Seggim) da Semseg, coronel Marcos Brandão, também esteve presente no evento, que reuniu autoridades civis e militares do Amazonas e dos demais estados da região Norte do país. Em convite enviado à secretaria, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel QOPM Marcus Vinicius Almeida, enfatizou a importância da participação da Guarda Municipal no congresso.

“As Guardas Municipais têm papel crucial na conjuntura do sistema de segurança pública, na paz social e na manutenção da ordem. Nosso evento visa fortalecer a atuação conjunta entre as instituições, fomentar o intercâmbio de conhecimentos, boas práticas e de propostas de gestão Policial Militar na região Amazônica, para que a gente possa avançar no bom serviço prestado à sociedade”, destacou o coronel Marcus Vinicius Almeida.

Ainda como parte da programação do congresso, a Guarda Municipal, departamento vinculado à Semseg, está divulgando os trabalhos do setor, em uma área destinada à exposição de produtos e serviços no segmento de segurança pública. No estande da Guarda Municipal, por exemplo, é possível conferir os veículos utilizados pelos servidores em rondas ostensivas, além do armamento e acessórios usados pelos guardas municipais no cumprimento das atividades diárias.

“Fico feliz por Manaus ter sido escolhida para sediar um evento desta magnitude e nos presentear com o compartilhamento de boas práticas, tanto na área administrativa quanto na operacional. Visitei alguns estandes e gostei muito do que vi com relação às novidades e tendências pertinentes à Segurança Pública”, concluiu o secretário Sérgio Fontes.

Texto – Divulgação / Semseg

Foto – Altemar Alcântara / Semseg