Prefeitura de Manaus promove capacitação de prestação de contas para Organizações da Sociedade Civil

Por Prefeitura de Manaus

30/08/2022 14h55

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, promoveu nesta terça-feira, 30/8, a Capacitação de Execução e Prestação de Contas do edital 004/2021, no auditório do Executivo municipal, no bairro Compensa, zona Oeste. As 63 instituições, aprovadas no último edital, foram convidadas e o evento contou com uma dinâmica laboral, apresentação dos gestores que irão acompanhar os projetos e entrega de certificados.

 

 

 

 

O presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, destacou que uma das etapas do edital é a prestação de contas e, para que ocorra de maneira segura, a capacitação é necessária. “Existem muitas instituições que já sabem prestar contas com os órgãos públicos, mas dessa vez o edital do Fundo abrangeu muitas instituições pela primeira vez. A missão da gestão do prefeito David Almeida é apoiá-los nessa etapa”, afirmou.

 

Segundo o presidente, o objetivo da prestação de contas é assegurar a transparência e a responsabilidade, além de dar suporte às decisões, promover a defesa do patrimônio público e  informar aos cidadãos que são usuários dos bens e serviços produzidos pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

 

“A importância dessa capacitação é trazer, para as instituições, a segurança de como executar o projeto e fazer a sua prestação de contas”, afirma a vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Fabíola Ribeiro.

 

Para a coordenadora do Instituto Abílio Pontes, Tatiana Oliveira, o Fundo Manaus Solidária possui uma grande importância para a instituição. “O Fundo Manaus Solidária tem nos ajudado bastante com o grupo de idosos e trouxe incentivo e ajuda, através do fomento para dar qualidade de vida aos nossos usuários”, afirmou.

 

Ao final do evento, o presidente Emerson Castro entregou três manuais de prestação de conta para três instituições como ato simbólico, para auxiliá-los durante o processo.

 

— — —

Texto – Divulgação / Fundo Manaus Solidária

Fotos – Elton Viana / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA5aqB