Nota Premiada Manaus atinge a marca de 90 mil inscritos e premia ganhadores do 7º sorteio do ano

15/09/2023 17h14

A campanha Nota Premiada da Prefeitura de Manaus acaba de ultrapassar a marca de 90 mil inscritos. Somente neste ano, a campanha já distribuiu mais de 370 prêmios, que somaram mais de R$ 1 milhão, incluindo as premiações sociais destinadas às instituições indicadas pelos sorteados.

O subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes, comemorou os números e reforçou que a campanha Nota Premiada Manaus é uma ação da Prefeitura de Manaus que reforça o exercício da cidadania e da educação fiscal entre os contribuintes.

“Ao solicitar a prestação de um serviço, o cidadão precisa saber sobre a importância de exigir a sua Nota Fiscal de Serviço. Dessa forma, ele ajuda a prefeitura a combater a sonegação fiscal e garantir recursos para subsidiar as ações de educação, saúde e infraestrutura da nossa cidade”, pontuou Pontes.

Além do estímulo à educação fiscal, o subsecretário também enfatizou a grande ajuda que a campanha Nota Premiada Manaus direciona às instituições que apoiam as causas sociais da capital. Ele explicou que, cada ganhador indica uma das instituições cadastradas no Fundo Manaus Solidária para receber o equivalente a 50% das premiações em dinheiro.

Sorteio

Nesta sexta-feira, 15/9, a Prefeitura de Manaus premiou mais 27 sortudos cadastrados na campanha, e que têm o hábito de pedir o CPF na Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). A entrega dos cheques simbólicos do sétimo sorteio do ano ocorreu no auditório da Subsecretaria da Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), localizado na avenida Japurá, 493, Centro.

As premiações deste sorteio somaram um total de R$ 150 mil, incluindo prêmios de participantes e instituições sociais indicadas. Entre os ganhadores presentes estava a bióloga, Eliane Carvalho dos Santos, que faturou o maior prêmio de R$ 30 mil. Ela elogiou a campanha e contou que se cadastrou há aproximadamente um ano na campanha e, desde então, tem hábito de pedir a Nota Fiscal de Serviço com CPF.

“A campanha é uma excelente iniciativa da prefeitura, além do retorno com a garantia do recolhimento dos impostos, também podemos ajudar uma instituição social da nossa cidade. Quando fiz meu cadastro fiz questão de pesquisar sobre o trabalho das instituições e estou muito feliz em estar contribuindo com uma agora”, comemorou a ganhadora.

Eliane indicou a Associação de Apoio à Criança com HIV Casa Vhida com a premiação social de R$ 15 mil. A nutricionista da Casa, Rosa Almeida, recebeu o cheque simbólico das mãos da ganhadora do prêmio principal. De acordo com ela, o prêmio ajudará na manutenção de todos os serviços que a casa oferece às mais de 150 famílias atendidas.

Cadastro

Para concorrer às premiações em dinheiro, é necessário realizar um breve cadastro no site da campanha (notapremiada.manaus.am.gov.br) e, toda vez que pagar por algum serviço, exigir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) registrada com o CPF.

A cada R$ 15 acumulados em serviços acobertados por documentos fiscais registrados com o CPF, o participante receberá um cupom eletrônico para participar dos sorteios. Poderá ser acumulada a quantidade máxima de 200 cupons eletrônicos por período de apuração. O sorteio dos cupons contemplados é efetuado de forma eletrônica, com base nos números sorteados nas extrações da Loteria Federal.

São válidas as notas de estacionamento, clínicas médicas, academia, oficinas mecânicas, salões de beleza e estética etc. A lista completa dos prestadores de serviços que emitem a NFS-está disponível no site da campanha.

Texto – Divulgação / Semef

Fotos – Phil Limma / Semcom