Prefeitura de Manaus prorroga inscrições para a 9ª Socialização de Práticas Formativas 2023

15/09/2023 14h04

Com o tema “Práticas pedagógicas constituídas entre a formação continuada e a comunidade escolar”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), prorrogou as inscrições da 9ª Socialização de Práticas Formativas (SPF) 2023 dos trabalhos nas modalidades de Comunicação Oral e Oficinas Temáticas, até o dia 24/9, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXGTlyKYaAD1f6ch_cADDf68tjMaGCDbN-UYKzaWf8yv1pPw/formrestricted. As inscrições, que iniciaram no último dia 30/8, estão abertas para professores, pedagogos, assessores e gestores da rede municipal de ensino.

O objetivo de socializar conhecimentos, saberes e práticas pedagógicas dos educadores que participam dos processos de formação continuada, desenvolvida pela Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Semed, em diferentes espaços de aprendizagens, em formato on-line, remoto e presencial, evidencia a diversidade cultural amazônica existente nos contextos da educação pública municipal urbana e rural.

A SPF, evento realizado desde 2015, acontece nos dias 5 e 6/12, e visa socializar as práticas pedagógicas dos educadores que participam dos processos de formação continuada desenvolvida pela DDPM. Assim como em edições anteriores, os profissionais da educação poderão participar das atividades que serão realizadas de forma híbrida, conjugando atividades transmitidas ao vivo (comunicações orais, palestras, relatos de experiência) e atividades gravadas. Neste ano como diferencial, dois eventos foram incorporados: Comunicações Orais do Programa Qualifica e o 12º Diálogos Pertinentes do Projeto Oficinas de Formação em Serviço.

A professora formadora no Programa de Tutoria Educacional da DDPM, Débora Regina Soares de Oliveira, aconselhou aos profissionais de educação a participar e mostrar suas experiências em prol do processo de ensino e aprendizagem.

“É importante para todos os profissionais da Semed que queiram submeter o seu resumo, que eles se atentem para não perder o prazo, pois já prorrogamos o prazo até o dia 24 de setembro e essa é a nossa última data. Todos aqueles que têm o interesse de participar apresentando seu relato do que vivenciou na formação continuada, que submeta no formulário de inscrição. Este ano, o diferencial é que estamos apenas com um resumo simples. A gente acredita que isso irá facilitar muito para todos aqueles que têm o interesse de se submeter. Queremos convocar todos a participarem, porque este ano a nossa socialização tenho certeza que vai ser um sucesso”, disse.

Texto – Paulo Rogério / Semed

Fotos – Eliton Santos / Acervo Semed