Prefeitura recebe apoio logístico das Forças Armadas em ações humanitárias às comunidades afetadas pela vazante histórica

03/10/2023 18h30

Como parte das ações de enfrentamento à vazante histórica, o prefeito de Manaus, David Almeida, se reuniu com os comandantes das Forças Armadas na região, e recebeu a garantia de apoio logístico para o enfrentamento da estiagem severa, nesta terça-feira, 3/10.

Durante o encontro com o comandante do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil, vice-almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo, o chefe do Executivo municipal afirmou que a união da prefeitura com as Forças Armadas visa ampliar a ajuda humanitária às milhares de famílias ameaçadas pela severa estiagem.

“Estamos integrando as forças. Hoje, nós viemos pedir o apoio logístico da Marinha e prontamente fomos atendidos, também estivemos pela manhã na Aeronáutica, no Comando Militar da Amazônia, e as Forças Armadas estarão junto com a Prefeitura de Manaus, para que nós possamos mitigar os efeitos dessa grande vazante, essa grande estiagem, levando ajuda humanitária para os nossos ribeirinhos”, disse o prefeito.

David Almeida também foi recebido, pela manhã, pelo comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), general de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves; e o comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional (7° Comar), major-brigadeiro do ar, David Almeida Alcoforado, para discutir ações de apoio e  atendimento às famílias, e outras medidas que possam integrar as ações já realizadas pela prefeitura, como a doação de alimentos e água mineral para cerca de 6,8 mil pessoas, além da perfuração de poços nas comunidades ribeirinhas, em parceria com a concessionária Águas de Manaus.

Texto – Beathriz Torres / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom