Prefeitura de Manaus atende quatro ocorrências devido às chuvas no início desta manhã de quinta-feira, 28/3

28/03/2024 10h09

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), atendeu quatro chamadas de ocorrências após as chuvas que atingiram a cidade no início desta manhã de quinta-feira, 28/3. As demandas foram recebidas pelo Disque 199, um canal direto de comunicação com a Defesa Civil, operado 24 horas na sede do CCC.

As requisições foram repassadas para as equipes de campo da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), que respondem rapidamente às áreas impactadas.

Durante as chuvas que atingiram Manaus por volta das 7h, as equipes de campo atenderam ocorrências em diferentes zonas da cidade. Na zona Oeste, ocorreu um desabamento e uma erosão. Na zona Norte, também houve um desabamento. Na zona Centro-Oeste, foi registrado um tombamento de árvore.

Canal de atendimento 24 horas

Em caso de ocorrências, para assistência imediata, os cidadãos podem entrar em contato ligando para o Disque 199 (Defesa Civil), do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), que opera 24 horas.

É importante ressaltar que o sistema atmosférico é dinâmico e a Prefeitura de Manaus continuará monitorando os dados de previsão para fornecer atualizações, caso haja alterações significativas.

Recomendações à população

É importante que os residentes de Manaus estejam preparados para as condições climáticas e adotem as precauções necessárias. Além disso, é recomendado evitar o acúmulo de água parada, visando prevenir a proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

Ao dirigir em vias alagadas, é essencial reduzir a velocidade e manter uma distância segura do veículo à frente. Evite transitar por locais alagados e, se necessário, procure rotas alternativas.

_ _ _

Texto – Samira El kebbe / CCC