Prefeitura prorroga emissão gratuita do PassaFácil até dia 30

05/04/2024 13h43

Devido à alta procura pelos serviços de emissão do cartão PassaFácil gratuito à população, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceira com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), prorrogou, novamente, a emissão gratuita do cartão até 30 de abril. A prorrogação é válida somente para pedidos on-line.

Qualquer usuário do sistema de transporte coletivo que precisar solicitar a emissão do cartão, pode realizar o serviço de forma digital por meio da assistente virtual do Sinetram Sindy, pelo WhatsApp (92) 99194-9292.

Durante o período, quem solicitar a retirada nos terminais, incluindo a segunda via, não pagará a taxa de R$ 15 da emissão do cartão.

A 2ª via do cartão também continua gratuito até o dia 30 de abril, também apenas por pedidos on-line ou pela assistente virtual do WhatsApp.

Ao solicitar a emissão por meio do atendimento virtual, o usuário de transporte pode retirar em um dos terminais ou receber em casa solicitando o serviço de delivery e pagando a taxa de entrega de R$13,50.

Se for emitir em um dos postos físicos (sede do Sinetram ou shopping Phelippe Daou) a cobrança dos R$ 15 permanece.

Texto – Divulgação/IMMU