Prefeitura de Manaus fomenta o empreendedorismo dos permissionários da praça do bairro Glória

26/01/2023 20h10

Uma nova história de vida está sendo construída pela Prefeitura de Manaus junto aos permissionários da praça de alimentação do bairro Glória, na avenida Presidente Dutra, zona Oeste. Com o intuito de fomentar o trabalho, humanizar e padronizar as estruturas das feiras da capital, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), entregou, nesta quinta-feira, 26/1, os fornos elétricos industriais, aos trabalhadores que desde dezembro de 2022, estão atuando em uma área moderna, reordenada e com todos os equipamentos doados pela gestão municipal.

De acordo com Wanderson Costa, titular da Semacc, os novos equipamentos vão auxiliar as vendedoras e vendedores nesta nova empreitada, pois muitos deles estavam sem condições, inclusive de higiene.

“Investir nas feiras e nos trabalhadores que atuam nelas é fundamental, porque esses espaços geram emprego, além de manter a economia aquecida. A prefeitura não apenas reformou esse local, como aplicou cursos de reciclagens e empreendedorismo para os permissionários, além de equipar todos os boxes com objetos novos e industriais, necessários para que possam trabalhar de forma digna e justa”, enfatizou Costa.

Atuando há 27 anos em um dos boxes da praça, a vendedora Zeura Marialva Sevalho, está muito feliz com o novo empreendimento.

“Meu Deus, é muito mais do que sonhei, eu nunca imaginei trabalhar em uma área reformada e com todos esses equipamentos que estamos recebendo. Hoje estou recebendo esse forno industrial para vender pizza, mas já recebi televisor, chapa de sanduíche, freezer, fogão, bebedouro e tudo o mais, até as mesas foram doadas. Meu coração nem acredita. Agora é ficar no trabalho e levar o sustento para casa”, concluiu a permissionária.

Entregue no mês dezembro de 2022, a área contém 15 boxes totalmente reestruturados e modernizados com novos pavimento, teto e forro, rede elétrica e hidráulica, além de novas portas e esquadrilhas.

Além da implantação do banheiro público, que teve o espaço dividido em três ambientes, sendo feminino, masculino, e a outra parte para as Pessoas com Deficiência (PcD), contendo um vaso especial com as barras de apoio e a pia.

Texto – Polyana Brelaz / Semacc

Foto – Gildo Smith / Semacc