Presidente da Manaus Previdência participa do 19º Fórum de Fortalecimento da Rede de Parcerias

24/05/2023 14h26

A diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, participa, nesta quarta-feira, 24, do 19º Fórum de Fortalecimento da Rede de Parcerias – Etapa Amazonas, que acontece no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), do governo do Amazonas, em parceria com a Secretaria de Gestão e Inovação, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, por meio do Departamento de Transferências e Parcerias da União.

O 19º Fórum tem por objetivo promover maior integração entre os parceiros da Rede de Parcerias, uma rede de governança colaborativa que conta, atualmente, com mais de 220 parceiros, dentre ministérios, Tribunal de Contas da União, Tribunais de Contas estaduais, Controladoria-Geral da União, governos estaduais e entidades municipalistas, que demonstram interesse em obter recursos financeiros, alternativos às suas fontes próprias.

A Rede de Parcerias tem por objetivo desenvolver ações voltadas à melhoria da gestão, que envolvem colaboração mútua e interesse público e recíproco (Decreto nº 11.271, de 5 de dezembro de 2022 – Sistema de Gestão de Parcerias da União – Sigpar), e dos projetos de investimentos em infraestrutura registrados no Cadastro Integrado de Projetos de Investimento (Obrasgov.br), bem como promover e estimular ações de capacitação, comunicação e transparência.

O evento é destinado aos gestores, servidores, colaboradores de órgãos e entidades públicas e privadas, organizações da sociedade civil, cidadãos e demais interessados no tema Transferências Voluntárias da União.

Texto – Dione Santana / Manaus Previdência

Foto – Divulgação / Manaus Previdência