Prefeitura conclui etapa de fresagem e avança na aplicação de asfalto em obras noturnas no viaduto Miguel Arraes

20/02/2024 16h45

Equipes da Seminf realizam recapeamento em obras do viaduto Miguel Arraes

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha no período noturno, no recapeamento do viaduto Miguel Arraes, na zona Centro-Sul. As equipes iniciaram a aplicação de mil toneladas de massa asfáltica e trabalharam durante toda a madrugada desta terça-feira, 20/2.

“Vamos recapear toda a extensão desse viaduto que foi inaugurado em 2008 e estava com seu pavimento desgastado. Vale ressaltar que essa fissura que existia era na capa de asfalto, a estrutura do viaduto segue segura” afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

A equipe, estabelecida por 30 trabalhadores, realizou a fresagem, imprimação e agora com o apoio dos maquinários essenciais da Seminf, executa a obra em mais de 8 mil metros quadrados de pavimento que estavam deteriorados. Além de melhorar a mobilidade urbana, o novo asfalto ajudará na demarcação da descida do viaduto, para se conectar à avenida Ephigênio Salles.

“O prefeito David Almeida determinou que a secretaria fizesse toda a remoção do antigo asfalto e aplicasse o novo para conectar à avenida Ephigênio Salles, que agora tem uma faixa a mais. O serviço deve durar de três a quatro noites, e quem passar por aqui irá observar a agilidade com que estamos trabalhando”, complementa Junior.

A Prefeitura de Manaus informa ainda, que nesta terça-feira, a travessa Mário Ypiranga, que faz ligação com a Recife e Maceió e estava bastante degradada na área, será recapeada. Após finalizarem os serviços na travessa a equipe segue para o viaduto até a madrugada.

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf

Foto – Carlos Oliveira / Seminf