Prefeitura de Manaus realiza melhorias no entorno da feira da Banana

26/01/2023 15h52

Uma ação integrada entre secretarias da Prefeitura de Manaus está levando para o entorno da feira da Banana, Centro, melhorias como recomposição asfáltica no estacionamento e a implantação, na rua dos Barés, de um novo redutor de velocidade solicitado pelos permissionários do local, para dar segurança aos pedestres.

A ação está sendo executada pelas secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc),  Infraestrutura (Seminf) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

De acordo com Luciano Santos, diretor de Feiras e Mercados da Semacc, a solicitação dos permissionários está sendo atendida de acordo com cada necessidade. São ações pontuais que necessitam ser atendidas com urgência.

“São ações pequenas, mas extremamente importantes. O prefeito David Almeida nos determinou para, sempre que possível, averiguarmos as demandas de todas as feiras. Aqui na feira da Banana, o redutor de velocidade se fez necessário, pois contribui com a trafegabilidade segura para todos, inclusive as melhorias na área do estacionamento, que estava apresentando muitos buracos”, explicou Santos.

Os trabalhos estão sendo realizados de forma preventiva com prazo estimado para ser concluído até esta sexta-feira.

Texto – Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Gildo Smith / Semacc