Comemoração aos 349 anos de Manaus tem feira promovida por artesãos

19/10/2018 13h41

Em comemoração aos 349 anos da cidade, uma feira de produtos artesanais está sendo realizada por 45 artesãos no Complexo Turístico Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste. Os profissionais são cadastrados na Prefeitura de Manaus e a exposição dos produtos será de sexta a quarta-feira, 24/10.

A feira será aberta nesta sexta-feira e contará com seis dias de duração, funcionando sempre entre as 16h e 23h. De acordo com o diretor do departamento de Economia Solidária da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), Virgílio Melo, esta feira mostra muito da nossa capacidade criativa e produtiva. “A feira oferece aos nossos artesãos condições para que eles possam expor e comercializar os seus trabalhos, além da oportunidade de apresentar seus produtos não só aos manauaras, mas também aos turistas”, declarou Melo.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, explica a importância da presença dos artesãos neste evento que comemora os 349 anos da cidade. “Além de mais um espaço de oportunidade para que nossos artesãos possam expor seus produtos, a feira também traduz nossa cultura regional. Muitos dos produtos fabricados, são peças únicas que não são encontradas em nenhum outro lugar”, disse Ananda.

Indígenas e venezuelanos

A novidade desta feira é a exposição de produtos artesanais dos indígenas venezuelanos da tribo Warao e também de venezuelanos não-indígenas, que além de utilizarem o artesanato como forma de expressão de sua cultura, também possibilitam a geração de renda para o sustento de suas famílias.

Texto: Divulgação Semtrad