Festival Literário de Manaus 2023 recebe os escritores Ernani Terra, Marina Miranda, Zemaria Pinto e Fabrício Magalhães

28/11/2023 13h15

Flim 2023
#paratodosverem Duas mulheres sentadas no palco em apresentação de festival para público geral

A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), apresenta, no segundo dia do Festival Literário de Manaus (Flim) 2023, o escritor da Academia Brasileira de Letras (ABL), Antonio Torres, o linguista Ernani Terra, a pesquisadora e escritora indígena, Marina Miranda, e os escritores amazonenses, Zemaria Pinto e Fabrício Magalhães, no auditório do Teatro Gebes Medeiros, localizado no Ideal Clube, centro de Manaus, zona Sul.

O Flim 2023 tem como tema “Literatura da nossa Gente”, e acontece até esta quarta-feira, 29/11. O evento reúne autores locais, regionais e nacionais que estão ministrando mesas-redondas e participando de outras atividades artísticas.

Na programação desta terça-feira, 28/11, às 14h, ocorre a mesa temática: A Tradição Contística e Romanesca no Amazonas: Autores e Obras Essenciais; às 15h30, palestra: O Papel Social do Escritor. Ministrante Ernani Terra, mediadora, Cássia Nascimento; às 16h30, a palestra: Literatura e Ancestralidade, ministrante, Marina Miranda, mediadora, Ana Michele Martins; e às 17h30, Bate-papo com Poetas, com a presença dos convidados: Elson Farias, Celdo Braga, Aldisio Filgueiras e a mediadora Juciane Cavalheiro.

Ao todo, a edição de 2023 reúne três palestrantes nacionais, que participarão de mesas temáticas, com a participação de 25 convidados locais, totalizando 28 palestrantes. As editoras, sebos e livrarias participam comercializando seus acervos para o público participante.

Texto –  Cristóvão Nonato / Concultura

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom