Espetáculo ‘Notas Sobre Ela’ é apresentado para jovens e adultos em escolas de Manaus

12/11/2019 14h32

Abordando a força da mulher na sociedade por meio de prática artística, o espetáculo “Notas Sobre Ela”, da Rede Panorando Produções Artísticas, contemplado no Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus, inicia a circulação do espetáculo de danças urbanas em dez Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), em diferentes zonas de Manaus. Além das apresentações, cada Ceja receberá, ainda, uma oficina artística, que possibilitará aos estudantes, professores e colaborares, experiências na prática artística.

Espetáculo "Notas sobre Ela" - Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018

De acordo com diretor da Rede Panorando Produções Artísticas, Fábio Moura, o espetáculo traz em suas apresentações, discussões sobre a presença feminina na sociedade como um todo, trabalhando aspectos como a desigualdade e violência.

“O projeto “Notas Sobre Ela” traz em evidência questões voltadas à personalidade humana, tendo como base a imagem feminina presente na sociedade brasileira, no mundo moderno. Abordamos, ainda, assuntos como a violência doméstica sofrida por mulheres no Brasil, sejam elas físicas ou psíquicas. Entendemos que levar essas discussões para o público do Ceja permitirá uma troca de experiências, de questionamentos, aprendizados”, pontuou Fábio.

As apresentações iniciarão às 18h. Ao final de cada encenação será realizado um bate-papo, que abrirá espaço para os espectadores tirarem dúvidas e possíveis indagações sobre a criação e produção do espetáculo, como também sobre estratégias e dificuldades sobre a categoria artística da capital amazonense.

Histórico

Criado em 2017, o espetáculo “Notas Sobre Ela” participou já no seu ano de estreia do 7º Festival Amazonas de Dança (FAD) e do Projeto Sesc Dança em Foco. No total, foram realizadas nove apresentações do trabalho ao longo daquele ano, sendo elas dentro de programações de projetos de terceiros e apresentações independentes, ocupando pautas de espaços como o Teatro Amazonas e o Teatro da Instalação.

Em 2018, o espetáculo foi convidado para participar da programação do evento Palco Hip Hop, realizado anualmente na cidade de Belo Horizonte (MG). O trabalhou também integrou o projeto Amazonas em Movimento, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas, no qual foi apresentado na Escola de Tempo Integral Manoel Severiano.

Sobre o Panorando

Fundada no final de 2016 com uma proposta de integração entre egressos de diferentes cursos de artes em Manaus, a Rede se estabeleceu como produtora de eventos, com especialidade em montagem de espetáculos de Dança e Teatro. Entre os projetos do Panorando, destaca-se o “Festival 5 Minutos em Cena: Circo, Dança, Teatro e Performance”.

A Rede já participou de alguns importantes eventos, como a Semana de Teatro da UniRio (RJ-2017), Projeto Sesc Dança em Foco (AM – 2017), 7º Festival Amazonas de Dança (AM-2017), Palco Hip Hop (MG-2018), 8º Festival Amazonas de Dança (AM-2018), 13º Festival de Teatro da Amazônia (AM-2018) e 13ª Mostra de Teatro do Amazonas (AM-2019). Em 2018, o Panorando recebeu uma Menção Honrosa da Federação de Teatro do Amazonas (Troféu Jurupari), pela realização do Festival 5 Minutos em Cena.

Quinta-feira, 14/11 – 18h

Centro de Educação de Jovens e Adultos Profª Jacira Caboclo

Endereço – Avenida André Araújo, n° 90, no bairro Adrianópolis

Segunda-feira, 18/11 – 18h

Centro de Educação de Jovens e Adultos Olavo Bilac

Endereço – Alameda Cinco de Setembro, S/N, São Raimundo

Terça-feira, 19/11 – 18h

Centro de Educação de Jovens e Adultos Balbina Mestrinho

Endereço – Avenida Manicoré, n° 700, Cachoeirinha

Quinta-feira, 21/11 – 18h

Centro de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire

Endereço – Avenida Ayrão, n° 60, Centro

Segunda-feira, 25/11 – 18h

Centro de Educação de Jovens e Adultos Agenor Ferreira

Endereço – Avenida André Araújo, n° 99, Aleixo.

Contato para entrevista: (92) 9337-2833

Texto – Jéssica Rebello com informações da assessoria.

Fotos – Divulgação

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmJk5UCu