Banda manauara Luneta Mágica realiza shows gratuitos do novo álbum

19/12/2019 12h35

Nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, a banda manauara Luneta Mágica realizará shows gratuitos de lançamento do álbum “No Paiz das Amazonas”. Contemplado no edital Conexões Culturais de 2017, da Prefeitura de Manaus, o álbum foi inspirado em um dos primeiros cine-documentários sobre a Amazônia, “No Paiz das Amazonas”, dirigido por Silvino Santos e Agesilau Araújo.

banda manauara Luneta Mágica lança álbum "No Paiz das Amazonas"

O álbum, que leva o selo Fluve, vinculado a Som Livre, conta com 10 músicas inéditas, além do single “Parte”, produzido por Carlos Eduardo Miranda e masterizado por Felipe Tichauer, no estúdio Red Traxx, em Miami. Já a parte das colagens e design gráfico que deram vida à capa do disco foram feitas por Eurico Luiz.

A pré-produção do disco teve a entrega total dos integrantes Erick Omena, Daniel Freire, Eron Oliveira, Victor Neves e Pablo Araújo, que se isolaram em um sítio em Rio Preto da Eva, como parte de um processo íntimo de conexão com a natureza e distanciamento temporário da vida urbana.

“A pré-produção do disco foi bastante intensa. Buscamos esse isolamento temporário da vida urbana para mergulharmos nesse projeto. Tal experiência vai de encontro com a ideia central de “Paiz das Amazonas”, do qual é retratar a Manaus de ontem e de hoje, mostrando o contraste da modernidade e de referências ancestrais”, ressaltou Erick Omena.

Além do tributo a Silvino Santos, a finalização do álbum também contará com uma homenagem à Miranda, amigo dos integrantes da banda e diretor da produção do álbum, falecido no início do processo de produção. Esse é o terceiro álbum da banda Luneta Mágica, que assume uma estética voltada para as células rítmicas.

“Os lugares de lançamento foram escolhidos para que a gente tenha esse contato mais intimista com o público. Esperamos a presença de todos nesses eventos, que darão vazão a muito tempo de trabalho dedicado às composições desse material. Está mais enérgico, vibrante e ao mesmo tempo reflexivo. Quem somos nós agora”, complementou Pablo Araújo.

Programação

O circuito de shows de lançamento do álbum iniciará nesta sexta-feira, 20/12, às 21h, no Cave do Belle Époque, localizado na rua Acre, n° 95, no bairro Nossa Senhora das Graças. Em seguida, no sábado, 21/12, às 23h, o show acontecerá na Casa de Cultura Joaquim Marinho, situada na rua Chaves Ribeiro, n° 39, no São Geraldo, e encerrando o circuito, no domingo, 22/12, às 21h, na rua Maciel, n° 19, Dom Pedro.

SERVIÇO:

O quê – Shows de lançamento do álbum “No Paiz das Amazonas” por Luneta Mágica

Quando – Sexta, 20/12, às 21h, no Cave do Belle Époque, localizado na rua Acre, n° 95, no bairro Nossa Senhora das Graças

Sábado, 21/12, às 23h, na Casa de Cultura Joaquim Marinho, situada na rua Chaves Ribeiro, n° 39, no São Geraldo

Domingo, 22/12, às 21h, na rua Maciel, n° 19, Dom Pedro

Quanto – Gratuito

Informações – YVY Produções Culturais – Erick Omena – (92) 98105-8490

Texto – Jéssica Rebello / Manauscult (Com informações da Assessoria)

Fotos – Divulgação / Manauscult

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmK74FcE