Prefeitura realiza ordenamento de mais de mil vendedores informais durante inauguração do parque Amazonino Mendes

24/10/2023 22h48

Como parte das ações em comemoração do aniversário de 354 anos da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), atuou, nesta terça-feira, 24/10, no ordenamento de 1.200 vendedores informais que trabalham na festa de inauguração da primeira etapa do parque Amazonino Mendes, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas Leste e Norte.

De acordo com o titular da Semacc, Wanderson Costa, a grande festa oportuniza muitas famílias com o trabalho informal, pois em datas e eventos como esses muitos vendedores conseguem fazer uma renda extra.

“Estamos aqui com 1.200 vendedores. A determinação do prefeito David Almeida é para que, nesses dias de grandes eventos, a Semacc trabalhe na fiscalização e atenda de forma humanizada e ordenada essas dezenas de famílias, que nos eventos trabalham em busca da renda extra para levar o sustento de casa”, afirmou Costa.

Para Luana Paula Gomes, proprietária de carrinho de cachorro-quente, a iniciativa é uma das maneiras de ganhar um dinheiro extra devido ao grande número de pessoas que participam da festa.

“Cheguei às 15 horas e fui colocada aqui na área interna. Já estou vendendo. Essa é uma ótima oportunidade, pois em meio à semana essa renda vem em boa hora”, disse Luana.

Texto – Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Gildo Smith / Semacc