Prefeitura participa de audiência pública sobre as galerias populares

25/03/2022 17h28

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou, nesta sexta-feira, 25/3, da audiência pública sobre as alternativas e melhorias para os empreendedores das galerias populares, promovida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), na sede da Casa Legislativa, no bairro Santo Antônio, zona Oeste.

Prefeitura participa de audiência pública sobre as galerias populares

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, participou da audiência e na ocasião conversou com os microempresários que atuam na galeria dos Remédios, localizada na rua 24 de Maio, Centro. Segundo eles, o posto de apoio do Sine Manaus, instalado nas dependências do centro comercial, contribui com boa parte da movimentação no local, ajudando no fluxo de vendas.

“A Semtepi, ao longo dos anos, tem tentado levar mais movimento às galerias, inclusive nós fomos o primeiro serviço público de balcão a voltar a atender o público. Esses postos de atendimento levam ainda mais pessoas a conhecerem esses espaços públicos. Para o shopping Phelippe Daou, há um projeto pronto para ser executado que vai trazer uma movimentação de mais de 160 pessoas por dia”, informou Radyr.

Durante a audiência, o titular da Semtepi também anunciou que os empreendedores serão incluídos no programa “Salto – Aceleradora de MEIs”, para impulsionar as vendas e atrair mais clientes. A ideia é qualificar os permissionários, e apresentar alternativas viáveis para aplicar no trabalho que vem sendo executado diariamente.

“Já determino aqui, que um percentual de participantes do nosso programa o Salto – Aceleradora de MEIs, que é um projeto de desenvolvimento e consolidação de microempreendedores individuais no mercado, seja destinado para os permissionários das galerias populares. Vamos transformar o uso dos recursos públicos, para alcançar mais trabalhadores da capital”, ressaltou.

Além disso, os trabalhadores serão incluídos no programa “Auxílio Empreendedor”, que será pago no mês de julho.

Texto – Luiza Queiroz / Semtepi

Foto – Robervaldo Rocha / CMM