Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova

05/06/2023 16h50

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os serviços de manutenção asfáltica, nesta segunda-feira, 5/6, na rua Professora Felismina Cheks, localizada no bairro Cidade Nova, na zona Norte, que estava em condições precárias, após o surgimento de buracos e crateras na via.

A rua secundária fica nas proximidades de uma área comercial, e de um campo de futebol, que torna o trecho movimentado por ser acesso para as principais vias da localidade. A equipe composta por 15 trabalhadores aplica 30 toneladas de massa asfáltica e recupera o solo que estava tomado pelas fissuras.

“O distrito de obras da área mapeia as ruas intrafegáveis do bairro Cidade Nova, que não recebem serviços de recuperação asfáltica há muitos anos, e incluem no cronograma para receber as obras de infraestrutura. As ruas desta zona estão bem críticas, foram décadas de abandono, mas com a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, estamos trabalhando a todo o vapor, para fazer a diferença, e devolver o direito de ir e vir da população”, destaca o subsecretário de Serviços Básicos Efrain Aragão.

Além desses serviços, a Prefeitura de Manaus, trabalha com a drenagem profunda e superficial, desobstrução das caixas coletoras e a recuperação e recapeamento das vias degradadas. Na última semana, as equipes da Seminf concluíram as ruas 16, 79, 205 e a Seriano, no bairro Cidade Nova.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Marcio Melo / Seminf