Prefeitura aplica 500 toneladas de asfalto em rua do bairro Flores após 15 anos sem manutenção

22/03/2024 13h09

Asfalta Manaus
#paratodosverem – Imagem aérea da rua Parneiras, no bairro Flores, zona Centro-Sul, recebendo serviços de recapeamento do programa “Asfalta Manaus”

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), recapeia, nesta sexta-feira, 22/3, a rua Parneiras, localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul. A ação faz parte do programa “Asfalta Manaus”, que aplica cerca de 500 toneladas de massa asfáltica na via, de 480 metros de extensão, após 15 anos sem manutenção.

“O prefeito David Almeida determina que as equipes da secretaria de Obras levem asfalto de qualidade para as ruas, como essa de Flores. Os moradores contam que entre 15 e 20 anos nunca viram asfalto, agora imagine as condições precárias por onde tinham que passar. É nessa missão que trabalhamos todos os dias, levando asfalto por onde ele nunca passou”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

O aposentado Erivaldo Santana, de 66 anos, mora desde 2010 na área, e só conseguia andar pelas ruas paralelas.

“Eu tinha que sair da rua onde eu moro para poder andar nas paralelas, que aqui nem ônibus passava mais. Estávamos desde 2010 nessa dificuldade. Essa é a primeira vez que estou vendo asfalto. Obrigado prefeito David Almeida e secretário Renato Junior. Com essa nova gestão, a cidade melhorou muito”, relata o morador.

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 83 ruas foram contempladas no bairro Flores, por meio do programa “Asfalta Manaus”, que recuperou, até o momento, 2.794 ruas na capital.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Stephanny Maciel e Márcio Melo / Seminf