Prefeitura de Manaus recapeia via do conjunto Mundo Novo há 25 anos sem receber infraestrutura

Por Prefeitura de Manaus

04/04/2023 15h49

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está asfaltando a travessa Professora Evangelina Browne, no conjunto Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona Norte, nesta terça-feira, 4/4. A primeira etapa da obra visa aplicar 40 toneladas de massa asfáltica. 

A rua, segundo moradores, estava há 25 anos sem receber serviços de infraestrutura. “Foram décadas de abandono nesta área que fica no entorno da praça Saci, e da associação de moradores do bairro. Estamos realizando o recapeamento da via, colocando um asfalto novo e realizando a implantação de meio-fio e sarjeta, como determinou o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior”, explica o engenheiro da Seminf, Érico Braga. 

Simultaneamente, as equipes instalam 90 metros de meio-fio e sarjeta, para dar acabamento à obra no asfalto e garantir o correto escoamento das águas. 

As intervenções realizadas pelos 17 distritos de obras da cidade envolvem ações como recapeamento de vias, asfaltamento de ruas e avenidas, além de ações em drenagem profunda e superficial.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAyv5K